Anjo Solto


"O Anjo Solto nasceu em setembro de 1996 numa loja de 20 metros quadrados na galeria Joana D’Arc, no Pina (Recife), equipada com um balcão, três bancos, um fogão de duas bocas, duas frigideiras, um freezer e o som. Do lado de fora, no corredor, ficavam seis mesinhas. Os proprietários, Angela e Sérgio, serviam às mesas e preparavam os crepes. Os clientes eram os amigos, o povo do cinema, do teatro e os freqüentadores da galeria. Além da cerveja gelada e do crepe, vendia uísque honesto e vinhos bons servidos em taça.

Vinte anos se passaram e o crepe do Anjo Solto faz parte da cena gastronômica do Recife. Se antes a casa era o lugar para começar ou fechar a noite, hoje os seis ambientes são o lugar certo para encontros e celebrações regados com muitos sabores. O cardápio conta um pouco dessa trajetória. Temos desde os crepes básicos do começo, aos crepes Gourmet, que levam no recheio ingredientes mais elaborados em vários tipos de massas. Muitos são batizados com o nome dos clientes que sugeriram as combinações.

Fieis à proposta inicial de criar um espaço que gostassem de freqüentar, Angela e Sérgio estão sempre reinventando o Anjo. Setembro, mês de aniversário, é a época de renovar decoração, cardápio, pratos, uniformes dos funcionários, carta de vinhos, drinks, iluminação.

Os crepes continuam sendo o carro-chefe da casa, mas desde 2007, com a criação do Espaço Tao, o Anjo serve pratos inspirados na cozinha Nikkei. A carta de vinhos oferece mais de 170 rótulos das principais regiões produtoras do mundo. Há opções em garrafa inteira, meia garrafa e dez rótulos são vendidos em taça."*

 

 

*Descrição fornecida pelo restaurante.

**Fotos: Alessandra Botelho/divulgação



Informações


Endereço: Av. Herculano Bandeira, 513 - Pina

Contato: +55 (81) 3325-0862




Mapa