Olha!Recife abre inscrições para os passeios deste domingo (14) e quarta-feira (17)


12/05/2017

Nesta semana, acontecem dois roteiros a pé. Desta vez, os temas são o Caminho do Imperador Dom Pedro II e a História Natural do Recife



 

                Neste fim de semana, tem Olha!Recife para visitantes e recifenses. Desta vez, serão oferecidos dois passeios a pé, com roteiros que tem como pano de fundo dois equipamentos históricos da cidade: o Palácio do Campo das Princesas e o Ginásio Pernambucano. As caminhadas serão no domingo (14) às 9h, com o tema "O Caminho do Imperador", e na quarta-feira (17), às 14h, com sobre a "História Natural do Recife". O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

                As inscrições são gratuitas e acontecem por meio do site www.olharecife.com.br
. Para o passeio deste domingo (14), as vagas são abertas amanhã (12). Já para o passeio da quarta-feira (17), as inscrições ficam disponíveis na segunda (15). Ambos a partir das 9h e com 50 vagas cada. A saída dos dois roteiros é no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em frente a Praça do Arsenal, sempre uma hora antes da saída.

                A vinda do Imperador Dom Pedro II ao Recife no século XIX, deixou um legado arquitetônico e histórico muito rico e é por ele que o Olha!Recife vai caminhar. A Rua do Imperador, no Bairro de Santo Antônio, guarda detalhes e histórias intrigantes que serão contadas ao longo do percurso. O passeio culmina no Palácio do Campo das Princesas, um dos prédios mais significativos desta época na cidade.

                Poucos sabem que o prédio do Ginásio Pernambucano, na rua da Aurora,  guarda o Museu de História Natural Louis Jacques Brunet. O local só fica aberto durante a semana e a nova modalidade de passeios na quarta-feira, vai contemplar esse importante equipamento de 1855, que expõe mais de 1 mil animais taxidermizados, entre outras peças divididas em temas como o acervo da história vegetal e mineral.

 

Solidariedade - O projeto incentiva os participantes a doar 1 kg de alimento não-perecível, que é encaminhado instituições sem fins lucrativos. O Olha! Recife já ajudou ONGs como a Casa do Amor, Lar Paulo de Tarso, Lar Batista Elisabeth Mein, Insituto Padre Venâncio, Instituto Dom Hélder, entre outros.

 

Serviço:

 

Olha! Recife a Pé

Dia: 14/05

Hora: 9h
Tema: Caminho do Imperador

Saída: Praça do Arsenal - CAT


 
Dia:17/05

Hora: 14h
Tema: Museu de História Natural Louis Jaques Brunet
Saída: Praça do Arsenal - CAT

 
Foto: Marcos Pastich