Recife de Braços Abertos


 

Para receber os turistas com muita informação e boas sugestões de passeios, os taxistas do Recife agora têm livre acesso a alguns dos principais equipamentos culturais da cidade.

 

A política de gratuidade, articulada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que recebeu o nomede Recife de Braços Abertos, vai contemplar a princípio seis equipamentos: o Paço do Frevo, o Cais do Sertão, a Sinagoga Kahal Zur Israel, o Museu do Estado,  o Museu do Homem do Nordeste e a Capela Dourada.

 

O acesso é livre para taxistas que apresentem sua Ficha de Identidade e Credenciamento (FIC), durante todo o expedientede visitação dos equipamentos contemplados. Para oferecer lazer e qualificação profissional ao mesmo tempo, o projeto permite também o acesso gratuito de um acompanhante de cada taxista.

 

O programa estará permanentemente de braços abertos para novas adesões. Equipamentos interessados em participar e favorecer a qualificação dos taxistas, a circulação de conteúdos e a formação de público para a cultura pernambucana, podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Lazer pelo telefone 3355-8761. A cidade se conhece melhor e ainda atende melhor o visitante.

 

Atrativos Contemplados: 

1. Paço do Frevo

2. Cais do Sertão

3. Sinagoga Kahal Zur Israel 

4. Museu do Estado

5. Museu do Homem do Nordeste

6. Capela Dourada